Como fazer uma capa de celular usando farinha e silicone

Misturar a farinha e o silicone pode dar resultados extraordinários. Se você já se perguntou por que as covers e capas utilizadas para proteger telefones celulares e smartphones são tão macios e flexíveis, agora você tem a resposta: o mérito, é tudo da farinha. Esta mistura especial, além disso, pode ser feita em casa com facilidade: tudo que você precisa é um pouco de silicone – seja aquele branco ou transparente e um pouco de farinha.

A solução ideal seria aquela de colocar, antes de se proceder à mistura, um par de luvas de látex, para não sujar as mãos. No plano de trabalho, em vez disso, você pode colocar uma folha de papel manteiga, para evitar que a mistura de farinha e silicone acabem na superfície (que seria difícil de limpar).

1. Bancada de trabalho e ingredientes


A primeira coisa a fazer é, cobrir a bancada de trabalho. Então você pode egar os ingredientes, lembrando que para cada parte de silicone precisa-se de duas de farinha: Assim, por exemplo, 100 ml de silicone para 200 ml de farinha.

2. Amassar e esticar


Os dois ingredientes devem ser misturados e amassados uns com os outros até se alcançar a consistência adequada. Nesse ponto, você tem que moldar a mistura com as mãos até que você tenha uma bola. A bola de farinha e silicone deve ser esticada sobre o papel de manteiga, usando um rolo - melhor se for de plástico.

3. Molde seu telefone


Agora, você pode realizar o que você quer: por exemplo, a capa de um telefone celular. Deve, portanto, embrulhar com a película transparente o telefone, cobrindo a frente com um pedaço de papelão. O telefone deve ser colocado sobre a massa esticada , mantendo a tela virada para cima. Depois deitado o dispositivo, você precisa para juntar a massa ás bordas, puxando-a para cima, de modo que possa cobrir o telefone.

4. Lembre-se dos buracos


Não se esqueça do espaço para a câmera: você pode criar um buraco com a ajuda de um cutter. Sempre com a ajuda de um cutter, elimine as bordas em excesso, removendo-as com facilidade.

5. O encaixe


Antes de deixar a massa com farinha e silicone para secar, você precisa praticar com o polegar no meio um encaixe. Em seguida, a capa deve ser deixada para secar por uma noite. Mais tarde, você tem que fazer nos lados os furos necessários.

6. Uma outra bola


Com um pouco mais de de massa, crie uma outra bola, de tamanho um pouco mais pequeno do que a a primeira. No encaixe criado com o polegar, derrame um pouco de cola líquida. A pequena bola deve entrar no encaixe e aderir de modo de preencher completamente o espaço. Se você deseja obter um resultado ainda mais realista, você pode aplicar sobre a bola um pouco de resina, com a ajuda de um pedaço de madeira ou uma colher de plástico.

7. Agora, a capa está pronta


A capa para o celular está pronta: se você quiser um efeito curioso, você pode pintá-la toda de branco, exceto a bola, que será de cor laranja, de modo a fazer a coisa toda parecer com um ovo (a bola laranja é a gema e o resto é a clara de ovo). Tudo isso, com apenas com um pouco de silicone, um pouco de farinha – aquela mesmo que é normalmente utilizada na cozinha - e um pouco de cola.

3 comentários:

Seu comentário é muito importante!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...